Lazer

As nossas sugestões de leitura para se inspirar…

100 Mandamentos Para a Felicidade, por Marta Davies Mertens
Editorial Planeta. Edição: 05-2016
Aprende a usar o poder das emoções. Agradece cada emoção que te trespassa a pele.

Cada uma delas - suave ou violenta, apaziguadora ou enfurecedora, boa ou má - serve um propósito maior: a felicidade. Livro facilitador de um modo de vida tranquilo, emocionalmente saudável, altruísta, inspirador para pessoas que querem viver bem consigo próprias, com os outros e com o que lhes acontece na vida - sobretudo o menos bom. Este livro ensina-te como. E vai mudar a tua vida.
Prometo Perder, por Pedro Chagas Freitas
Edição em Português Publicado em 06/2016
Prometo perder. Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exatamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também. Prometo perder. Prometo ainda manter-me vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade.

Há-de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir. Prometo perder.Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos. Prometo perder. Porque só quem nunca amou nunca perdeu.
Ama-te, por Gustavo Santos
Edição em Português Publicado em 04/2016
A minha vida é uma busca.Uma luta permanente pela auto-descoberta, pelo respeito das minhas vontades e pela melhor forma de doar aos outros tudo o que vou aprendendo. Acredito na eternidade. Em recomeços, nunca em finais; em lições, nunca em castigos; no melhor de cada um por muito mau ou pouco que seja, nunca na maldade gratuita ou no julgamento barato. Acredito que estamos ligados e que somos todos um só. Acredito no amor. Confio no poder da alma, na sabedoria da intuição e de que há sempre um caminho certo para todos. O meu, do qual me orgulho diariamente, acaba de completar mais uma etapa com a publicação deste livro. E que honra. E que gratidão. E que paz de espírito. Escrito em amor e partilhado com amor, que seja amado nas mãos de todos aqueles que querem, e de uma vez por todas, amar-se como nunca foram amados.
Os Livros das Nossas Vidas, por Mendo Henriques e Nazaré Barros
Edição em Português Publicado em 05/2016
Parece que quase tudo o que nos cerca acabará por se tornar inteligente, o que não significa que fique racional ou, sequer, razoável.» Num mundo em que a rapidez dos avanços tecnológicos é alucinante e avassaladora e a informação é abundante, há que selecionar criteriosamente os alimentos da alma e eleger uma dieta mental equilibrada e adequada às nossas necessidades. "Nem só de pão vive o homem", diz o ditado, e há que ter "uma mente sã em corpo são". Para nos ajudar a distinguir a fina linha que separa o importante do urgente, o essencial do acessório, Mendo Henriques e Nazaré Barros propôem-nos "Os Livros das Nossas Vidas", guiando-nos pelos vastos oceanos do conhecimento que nos abriram mundos, interiores e exteriores, e fizeram de todos nós explorador e sintrépidos da incrível aventura da Humanidade. Um livro para despertar consciências e fazer da leitura um acto de liberdade.
Eu e as Mulheres da Minha Vida, por Tiago Rebelo
Edição em Português Publicado em 05/2016
Aos trinta e cinco anos, Zé soma uma década de casamento com a namorada da juventude, um filho e um emprego seguro. Tinha tudo o que sempre desejara, mas seria suficiente? Tornou-se num homem sem ambição, um bancário desinteressado que trabalha simplesmente para pagar as contas e cujo tempo livre passa por adormecer no sofá a fazer zapping. Um homem a entrar na inevitável crise dos 40, cinco anos antes de os completar. Porém, um dia, tudo muda. Uma promoção inesperada no banco e o súbito interesse de Cátia por ele, uma mulher sensual e irresistível, vêm virar do avesso os dias pacatos e entediantes em que a sua vida se acomodara. Depois disto nada será como antes. Zé descobre um mundo novo, repleto de desejo e… traição. Nasce um homem novo, poderoso, sedutor, um vencedor nato. Mas conseguirá Zé lidar com esta fase vertiginosa e recuperar o equilíbrio sem consequências dramáticas para o seu casamento? Ou ver-se-á a braços com uma realidade que não consegue controlar?
Pratique yoga, surf e faça amigos. Escolha um lugar à medida das suas expectativas e ficará apto a enfrentar o dia-a-dia - Um retiro à sua medida.
Yogaion
Projecto de Shaini Verdon, irlandesa que adora yoga, surf e o sudoeste português.

Estudou com granes mestres e segue a linha Iyengar: bastante atlético, que privilegia o alinhamento e força corporal.

Quem frequentar os seus retiros ficará alojado numa quinta pitoresca decorada com despojamento, mas com bom gosto, a apenas10 minutos da praia.

Existem três tipos de retiros:
- Surf e yoga,
- Surf e nutrição,
- Surf, yoga e nutrição
Vale da Lama
Uma quinta onde tudo o que se produz é orgânico e que procura promover o voluntariado e espirito de entreajuda. Fica em Portimão e acolhe diversos tipos de eventos, desde workshops a palestras, cursos de cozinha e retiros de yoga e surf.

Estes são promovidos por www.thejewelofyoga.com, organização que privilegia o Hatha Yoga, mas também inclui sessões de meditação nos seus eventos. A alimentação é orgânica, feita pelo chef residente do Vale da Lama.
Vida Pura Eco-resort
O espaço de retiro e centro inspiracional aposta em boas práticas ambientais, e fica perto da vila de Odeceixe.

Oferece vários tipos de alojamento auto-suficientes e instalações que permitem a organização de retiros de saúde e bem-estar. Dispõe de uma quinta caracterizada por princípios biodinâmicos e com muitos animais.

O projecto é orientado por princípios humanitários e os seus lucros revertem para projectos de ajuda a pessoas e animais. Organiza retiros de surf ou yoga (em grupo ou individual).
Offline Portugal
Deixe o seu telemóvel, tablet ou computador á porta. Esta é a proposta de Rita Gomes e Barbara Miranda , responsável por esta unidade, que abriu em março deste ano em Aljezur.

Propostas variadas desde workshops de musica e dança a retiros que podem agregar ou não o yoga e o surf. São feitos pacotes á medida.